POR ALINE SALGADO
Rio - O Senac Rio oferece mais de 2 mil oportunidades no Programa Senac de Gratuidade — PSG. Voltado para pessoas de baixa renda, o projeto conta com chances de qualificação profissional gratuita em 32 unidades da instituição de educação em todo o estado.
Há vagas para turmas de técnico em segurança do trabalho, assistente de recursos humanos, técnico administrativo, recepcionista em meios de hospedagem, cabeleireiro, cozinheiro, técnico em estética, organizador de eventos e técnico em design de interiores. Enquanto durarem as aulas, os estudantes também terão seus gastos com material didático custeados pelo Senac Rio.
Para concorrer a uma das oportunidades, os interessados devem efetuar o cadastro por meio do portal www.rj.senac.br/psg. O critério básico para participar do programa é ter renda familiar mensal de até R$ 765.
A distribuição das vagas é feita por meio de um índice, o PSG. A fórmula matemática atribui pontuação a cada candidato, de acordo com informações como renda familiar bruta, se o interessado tem algum tipo de deficiência física e se é dependente da família. Leva em conta também se ele cursa o primeiro ciclo do Nível Fundamental, está desempregado ou ainda busca o primeiro emprego.
Quem se interessou pelo Programa Senac de Gratuidade deve ficar atento ao portal eletrônico. A instituição oferece oportunidades de qualificação durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário