A Petrobras acaba de passar a marca de 500 longas-metragens patrocinados desde Carlota Joaquina, filme de 1994 que representa o início da retomada da produção brasileira. A empresa se tornou a principal incentivadora do cinema nacional e foi uma das principais responsáveis pela recuperação do setor no país.
“A Petrobras e o cinema nacional têm uma parceria de longa data. Estamos juntos nos longas e nos curtas, em película e em mídias digitais, na produção, nos festivais, na difusão, na restauração e na formação de técnicos e talentos para o setor”, afirma Eliane Costa, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Entre os 500 longas patrocinados pela Petrobras, estão grandes produções brasileiras como O Quatrilho, Tieta, O que é isso, companheiro?, Cidade de Deus, Carandiru, Se eu fosse Você, Tropa de Elite, Saneamento Básico e Meu Nome Não é Johnny.
Para celebrar o novo marco, a Petrobras convidou Ronaldo Fraga, um dos mais renomados estilistas do país, para fazer uma performance utilizando a linguagem do cinema na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes, festival patrocinado pela Companhia, no dia 21 de janeiro. (mais…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário