- O cadastramento se inicia com a perpectiva de que, já em fevereiro, sete mil famílias nas sete cidades estejam recebendo o aluguel social. O que vamos fazer de maneira integrada é um modelo de cadastramento muito bem organizado, muito bem estruturado, com a participação dos três níveis de governo. Faremos isso com celeridade, com prazo de início e prazo de encerramento, para que possamos estar concedendo o aluguel social em fevereiro. É um valor significativo, que chega a R$ 40 milhoes – disse o governador, depois de se reunir a portas fechadas com os prefeitos e com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Neves, que conduzirá o cadastramento das famílias.
Cabral contou ainda que falou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando chegou a Teresópolis, sobre a situação vivida pelas cidades da Região Serrana.
- Assim que o helicóptero pousou, o presidente Lula me ligou e eu disse a ele: presidente, estamos nesse momento usufruindo do legado que o senhor nos deixou, da parceria e da união.
Estavam presentes na reunião os prefeitos de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, além do vice-governador Luiz Fernando Pezão, dos secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e do Ambiente, Carlos Minc.
Antes da reunião, o presidente da Cedae, Wagner Victer, afirmou que o sistema de captação de água em Teresópolis já está normalizado. Segundo ele, equipes da empresa estão em Teresópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, onde o fornecimento é de responsabilidade da companhia, desde o dia seguinta à tragédia.
Victer afirmou ainda que a distribuição já está normalizada em 95% desses lugares. E explicou que os 5% restantes correspondem a áreas onde a rede de distribuição ainda está danificada ou em bairros e localidades que a Defesa Civil interditou para não haver o risco de que as pessoas voltem a ocupá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário