terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Após um belo jogo contra o Bahia, Flamengo é o grande campeão da Copinha

Redação SRZD
Flamengo
25/01/2011 12h08
Flamengo e Bahia se enfrentaram na final na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como manda a tradição, a partida foi realizada no mesmo dia do aniversário da capital paulistana, mas não havia nenhuma equipe da cidade, nem do estado na disputa da competição, mas com a distribuição de ingressos gratuitos, o Pacaembu estava cheio. E o torcedor que compareceu ao estádio, pode conferir uma bela partida que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, com gols de Frauches e Negueba de pênalti. Rafael, também de pênalti, descontou para o Bahia. O Flamengo conquista desta forma o título sem perder nenhuma partida.
O jogo começou bem corrido, com as duas equipes partindo pra cima, e logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o capitão Frauches marcou seu primeiro gol na competição para o Flamengo, após cobrança de escanteio. Logo aos 10 minutos, o técnico Laelson Lopes promoveu uma substituição que deixou o time mais ofensivo, saiu o zagueiro João Marcos, contundido, e entrou o atacante Valson. Mas a substituição não surtiu tanto efeito e o Flamengo continuou no comando ofensivo da partida. Só aos 21 minutos o Bahia teve sua primeira jogada que assustou a defeso rubro-negra, após cruzamento pela esquerda, o atacante Fábio ficou livre de frente para o gol, mas emendou um voleio para fora.
Aos 23 minutos, após bela jogada de Rafinha, Anderson recebeu a bola pela esquerda, cortou um zagueiro na entrada da área mas acertou a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Muralha cometeu falta perigosa em Brendon. Fábio bateu nas mãos do goleiro César. Aos 26, após outro cruzamento pela esquerda, Rafael cabeceou e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer bela defesa e jogar para escanteio. A partir daí, o Bahia cresceu bastante no jogo.
Bahia empata em cobrança de pênalti e esquenta a partida
Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Fábio foi derrubado na área eu árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti. Depois de bela cobrança, Rafael estufou a rede e empatou para o Bahia. Na comemoração, o atacante baiano, ao tentar pular as placas publicitárias, se machucou, mas voltou a partida normalmente. Aos 35 minutos, o meia Adryan cobrou uma falta com perigo, por cima do gol do goleiro Renan. Um minuto depois, Fábio recebeu a bola em velocidade, e chutou com força de fora da área, mas César desviou para escanteio. Aos 38, o lateral Alex recebeu passe de Adryan, e chutou com perigo, a esquerda da meta baiana. Aos 41, após bela troca de passes, Muralha dá um belo chute de fora da área e Renan espalma para escanteio. Na última jogada da primeira etapa, já nos acréscimos, Fábio, em mais uma cobrança de falta, acerta um chute que desvia na barreira e quase engana o goleiro César.
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, bastante corrido e com o Bahia se postando melhor em campo. Aos 4 minutos, Everton fez um belíssimo lançamento para Brendon, que chutou de fora da área obrigando César a jogar para escanteio. O Flamengo estava nervoso em campo e não conseguia acertar o último passe nas jogadas ofensivas. O Bahia aproveitava melhor as oportunidades, e aos 13 minutos, Filipe acertou uma bomba de fora da área e César mais uma vez jogou a bola para escanteio.
Thomas entra em campo em muda o rumo da partida aos 17 minutos do segundo tempo, Lucas saiu machucado e o treinador rubro-negro, Paulo Henrique, promoveu a entrada de Thomas, e a substituição alterou o rumo da partida. Aos 22, após belo passe de Muralha, o atacante que acabara de entrar no jogo, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Dudu, que como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Negueba foi para a cobrança e ampliou o placar para o Flamengo. E a partir daí, a equipe carioca voltou a mandar no jogo. Aos 28 minutos, Thomas recebeu um belo passe de Alex e chuta de pé esquerdo, mas Renan faz boa defesa. E a partir daí o Flamengo começou a trocar passes no meio campo, aguardando o apito final do juíz para comemorar sua segunda conquista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A partida
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcio Jacob
Flamengo: César; Alex, Marlon, Frauches e Andreson; Luiz Felipe Muralha, Guilherme Negueba, Adryan (Pedrinho) e Lorran; Lucas (Thomas) e Rafinha (China). Técnico: Paulo Henrique Júnior.
Bahia: Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Fernando (Joelinton), Brendon (Rodrigo), Anderson e Filipe; Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Gomes Lopes.
Cartões amarelos: Marlon (FLA), Frauches (FLA), Dudu (BAH)
Cartão vermelho: Dudu (BAH

Nenhum comentário: