Sidney Rezende | Sidney Rezende | 13/11/2010 00h38
O povo brasileiro é sábio.Para ele, Silvio Santos é apenas Silvio Santos. Ele é popular, querido, respeitado, admirado e reconhecido pelo seu extraordinário talento de persuasão. Um dos mais incríveis homens de comunicação da história.
Silvio Santos se dá ao luxo de não precisar ser chamado de empresário, animador, apresentador, ícone ou o que o valha. Silvio Santos é Silvio Santos. E estamos conversados.
Silvio Santos é um dos mais extraordinários brasileiros do nosso tempo. Ele provou com singeleza macunaímica que o Forest Gump não é americano, é brasileiríssimo. É alguém que convenceu até o sequestrador da filha a mudar de ideia quanto a maldade que pretendia praticar.
Silvio, de camelô, tornou-se um dos mais carismáticos personagens da vida brasileira. Dane-se se erros crassos praticados por colarinhos brancos muito bem remunerados por ele o empurraram para o buraco. Dois bilhões e meio de reais é valor difícil de ser pago. Os bancos vão cravar suas garras no nosso herói. Alguém aí pensou que pudesse ser diferente?
Quando Silvio Santos imaginou que pudesse ser presidente do Brasil, seus concorrentes se aliaram ao atraso, a militares de pijama e à velhacaria da política brasileira. E o impediram de prosseguir na campanha.
Agora, Silvio é um senhor de 80 anos. Ele enterrará sua velhice num emaranhado de números contábeis. Fico triste por ele. Na altura do campeonato, se o "SBT" prosseguir sobre o seu comando, ou se mudar de mãos, pouco importa. Não dá mais tempo para ser como antes.
Silvio Santos será sempre Silvio Santos. Um cara inteligente, cheio de imaginação e que ousou construir um palácio no deserto. Foi lá sem saber que era impossível e fez.
Silvio Santos é exemplo para gerações. Já o tal Fundo Garantidor, ninguém saberá o que isto significa com o passar dos anos.
Silvio Santos, sim, é o cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário