O trabalho feito pela Rede de Comunicação dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e que conta com a participação de jornalistas e profissionais de imprensa dos sindicatos e federações de todo o Brasil foi amplamente elogiado pelos sindicalistas e delegados da Conferência Nacional. O secretário-geral da Contraf, Marcel Barros, chegou a pedir à platéia que aplaudisse o esforço dos profissionais da mídia sindical. “Graças ao trabalho dos profissionais de imprensa temos hoje a transmissão, ao vivo da conferência para todo o país e para o mundo”, disse referindo-se ao uso da webtv como forma de aprimorar a cobertura do evento.
Importância da comunicação
A diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato do Rio, Vera Luíza, destacou a importância do uso das novas tecnologias em favor da mobilização dos trabalhadores. “As classes dominantes sempre se apropriaram dos novos meios de comunicação de massa para preservar a hegemonia política. Mais do que nunca, é fundamental que o movimento sindical também aproveite estes instrumentos tecnológicos em favor da classe trabalhadora”, afirma.
O diretor de imprensa da Contraf-CUT Ademir Wiederkehr também destacou a importância da utilização dos novos meios de comunicação. “Cada vez mais os sindicatos investem em comunicação e se conscientizam do papel fundamental das novas mídias nas lutas da categoria e da classe trabalhadora. É importante que outras categorias também invistam mais neste setor fundamental que é a comunicação social, um dos principais instrumentos de lutas dos trabalhadores”, avalia.
O presidente do Sindicato do Rio Almir Aguiar também elogiou o trabalho dos profissionais de imprensa. “Verifiquei, muitas vezes, no momento em que nós delegados estávamos no intervalo do almoço ou entre os debates, a sala de imprensa continuava cheia de jornalistas trabalhando para que os bancários possam ter, em tempo real, a cobertura jornalística da Conferência Nacional para todos os bancários, inclusive com imagens ao vivo, através da webtv”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário