terça-feira, 26 de julho de 2011

AS ÚLTIMAS DO BLOG DO GAROTINHO

26/07/2011 19:29
Reprodução do Estadão online
Reprodução do Estadão online


Como podem ver acima, o Ministério Público de São Paulo decidiu abrir investigação sobre o apartamento em que mora o ex-ministro Antônio Palocci, avaliado em R$ 4 milhões. O MP – SP suspeita de lavagem de dinheiro.

Enquanto isso aqui no Rio, o MP não quer saber da mansão de Cabral; do apartamento de Adriana Ancelmo; da cobertura duplex de Sérgio Côrtes, das “vacas premiadas” do clã Picciani; da fazenda de Uberaba, de Paulo Maria Mole, só pra citar alguns casos. Quanta diferença!


26/07/2011 17:09
Só falta mesmo botarem um anúncio como esse, na montagem do Deco
Só falta mesmo botarem um anúncio como esse, na montagem do Deco


Construir casas para quem precisa, isso Cabral não faz. Mas negócios imobiliários, com desapropriações e compra e venda de prédios, nisso o governo Cabral é muito bom. Vide os negócios imobiliários feitos pelo secretário da Casa Civil, Régis Fichtner beneficiando o banqueiro Daniel Dantas, ou a desapropriação que Pezão assinou da casa da família de sua mulher, em Barra do Piraí, fora muitos outros.

Agora o governo Cabral está contratando uma empresa para fazer um levantamento da situação de quase 5.000 imóveis que pertencem ao Estado. O objetivo é fazer um feirão milionário com o patrimônio do Estado, que obviamente vai beneficiar o mesmo grupo de sempre já conhecido como Amigos dos Amigos de Cabral. Podem imaginar o que vem por aí!


26/07/2011 16:22
Reproduções de manchete do Globo online; e do twitter de Gilberto Kassab
Reproduções de manchete do Globo online; e do twitter de Gilberto Kassab


O PSD mal deu os primeiros passos já está mostrando a sua cara. Começou mal, segundo várias denúncias publicadas na imprensa, para conseguir o número de assinaturas para a sua fundação usou nomes de pessoas mortas em alguns estados, além do cadastro da prefeitura de São Paulo comandada por Gilberto Kassab, o pai do novo partido. A mãe oculta, muitos dizem, que é José Serra.

Mas já deu para perceber também a postura elitista e completamente fora de sintonia com a realidade das ruas. Como que um morador de rua pode estar de astral elevado? Deve ser aquela história do “tá ruim, mas tá bom”. Kassab, o líder nacional do PSD escolheu como líder do partido no Estado do Rio, outro igual, Índio da Costa, os dois são bem nascidos, estudaram nos melhores colégios, tiveram boa vida e não têm nenhum compromisso com a população pobre. É um partido da elite. E de fundadores fantasmas, que morreram antes de surgir a idéia de criar o PSD.


26/07/2011 14:36
Reprodução de O Globo
Reprodução de O Globo


Está aí mais uma jogada com o dinheiro público, dos Amigos dos Amigos de Cabral. Como todos sabem Rock in Rio, Artplan (Roberto Medina), Sérgio Cabral, Eduardo Paes e TV Globo têm tudo a ver. Por conta disso, o jornal O Globo enaltece: “A primeira inauguração olímpica” se referindo ao futuro “Parque dos Atletas” para as Olimpíadas de 2016. O que vai ser inaugurado é a Cidade do Rock. A prefeitura gastou R$ 44 milhões e fez a obra correndo para atender o Rock in Rio. Nem teria lógica concluir em 2011, uma área para os atletas olímpicos que só vai ser usada daqui a 5 anos. Tudo não passa de uma jogada para esconder uma negociata. O futuro “Parque dos Atletas” construído com o nosso dinheiro ficará à disposição de Roberto Medina até 2015. Só depois é que vai virar área olímpica. Até lá será um espaço para eventos comerciais da família Medina.

O pior é que um evento que vai movimentar milhões e milhões, com ingressos caríssimos ainda tem patrocínio da prefeitura de Paes e do governo Cabral. É uma farra com o dinheiro público. As Organizações Globo que estão associadas ao Rock in Rio, é claro, fazem o seu papel de tentar convencer os seus leitores que a conclusão do “Parque dos Atletas” é maravilhosa. Claro, para eles, Medina, Cabral, Paes e companhia.

O pior é que nem está garantido se depois das Olimpíadas, esse parque será franqueado á população ou se será concedido a Medina ou outra empresa. Mas duvido que o MP se interesse em investigar esse absurdo, afinal em nome da Copa e das Olimpíadas, está valendo tudo no Rio de Janeiro.


26/07/2011 12:01
Vejam a "seleção" que se juntou contra Rosinha que tem como "craques" como Eduardo Cunha, Jorge Picciani e Arnaldo Vianna. Que timaço!
Vejam a "seleção" que se juntou contra Rosinha que tem como "craques" como Eduardo Cunha, Jorge Picciani e Arnaldo Vianna. Que timaço!


Nossos adversários estão desesperados com o belo governo que Rosinha vem fazendo à frente da prefeitura de Campos. Sua aprovação é recorde, e a prova de que estão desesperados foi a reunião realizada ontem, sob o comando de Jorge Picciani, como podem ver na foto acima, com as presenças também dos deputados do PMDB, Eduardo Cunha, Adrian e Edson Albertassi, além do deputado do PSC, partido-satélite, Felipe Pereira. O PMDB prometeu toda a ajuda possível à frente que reúne os maiores corruptos de Campos para tentar derrotar Rosinha. Aliás, a jornalista Berenice Seara também retrata na sua coluna de hoje, o desespero da turma que assaltou Campos ao se juntar com a turma que assalta o Estado.


Reprodução do jornal Extra
Reprodução do jornal Extra



Mas as Organizações Globo já entraram no esquema. Conforme divulgado há poucos dias, pesquisas qualitativas feitas no estado mostram que eu teria uma influência nas próximas eleições muito maior que o governador Sérgio Cabral. Isso está levando os corruptos do PMDB e os globais à loucura.

Percebam que após o desgaste de Sérgio Cabral, alertei na semana passada, que recomeçaram as notinhas maldosas e os editoriais contra mim na imprensa do Rio. Ontem, Rosinha recebeu de seu secretário de Comunicação, Mauro Silva o e-mail que lerão abaixo. Uma verdadeira brincadeira de mau gosto da revista Época.


Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar



Tentam associar uma viagem de meu filho com recursos próprios à Argentina, paga com seu cartão em duas parcelas, em companhia de um colega que tem uma empresa de pequenos reparos com as viagens de Cabral com Fernando Cavendish, no avião de Eike Batista. A revista das Organizações Globo chega ao cinismo de insinuar que Rosinha estaria contratando artistas para fazerem gravações num CD para promoção pessoal dela. Mentira deslavada. O CD é beneficente e a maioria dos cantores são nossos amigos, já divulguei isso no meu programa da Rádio Manchete há muito tempo. Os recursos da venda irão para obras sociais de Campos.

É claro que esta matéria foi vendida à revista por gente ligada ao Palácio Guanabara e mal informada por sinal, porque até o nome do amigo de Wladimir está errado. Quando quiserem fazer as coisas façam direito!

Como nós não temos nada a esconder reproduzo abaixo, as perguntas do repórter e as respostas que enviamos, para que não paire nenhuma dúvida e para que todos possam conferir posteriormente o que a revista Época irá publicar.

Sou jornalista da Revista ÉPOCA, Sucursal do Rio. Faço uma matéria sobre dois assuntos. O primeiro é o acidente de trânsito com o filho da prefeita Rosinha Matheus, Wladimir Matheus, há cerca de um mês.
Wladimir dirigia um carro da empresa GAP Serviços que presta serviço para prefeitura. Gostaria de saber:
1) Não houve conflito de interesses entre o público e o privado já que o filho da prefeita usava um carro de uma empresa contratada pela prefeitura?
2) Qual o valor do contrato entre a prefeitura e GAP para o serviço de ambulância?
3) Wladimir também viajou recentemente para Argentina com o empresário Fábio Tauil, também prestador de serviços da prefeitura. Não houve novamente conflito de interesses?


RESPOSTA DE WLADIMIR
Se eu soubesse que o carro era da empresa, não teria usado. Sim, considero que há um conflito de interesse, por outro lado, sou amigo de Johannes há vários anos e não sabia que o carro pertencia à empresa que presta serviços à prefeitura, porque se soubesse, não teria usado. Quanto ao valor do contrato da empresa com a prefeitura, não sei responder, cabe a prefeitura informar.
Viajei sim, mas com recursos próprios, em avião de carreira, que por sinal não pertence a empresário nenhum, mas sim a empresa Aerolineas Argentina. Comprei um pacote e dividi em duas vezes no meu cartão de crédito, como milhares de brasileiros podem fazer. Sou amigo de Tauil há mais de dez anos e sei que ele tem uma vida modesta e possui uma empresa de pequenos reparos.


A prefeitura anunciou que vai gravar um CD de músicas com artistas como Emilio Santiago, Elymar Santos, Alcione, Joanna e Frank Aguiar. Esses artistas foram, em contrapartida, contratados para shows na cidade sem licitação. A prefeita chegou a gravar com Joanna uma música durante um desses shows.
1) Não há conflito de interesses entre o público e o privado, até porque o CD deve ser usado numa eventual campanha de reeleição?


RESPOSTA DE ROSINHA
O secretário de Comunicação Mauro Silva disse que a Prefeitura não vai gravar nenhum CD. O que está em andamento é um projeto pessoal da Rosinha Garotinho para a produção de um CD beneficente, que contará com a participação de alguns artistas e amigos. A renda será revertida para entidades sociais de Campos. Mauro Silva disse ainda que Rosinha nunca gravou música durante show da cantora Joana. O secretário ressalta que não vê nenhum conflito entre interesse público e privado, já que o CD não vai ser usado em nenhuma eventual campanha de reeleição e muito menos há recursos públicos envolvidos no projeto. Observa ainda que artistas são contratados em qualquer lugar do Brasil pelos critérios de inexigibilidade, de acordo com a Lei 8.666. Nenhum artista foi contratado com a obrigação de participar da gravação do referido CD beneficente e isso pode ser confirmado com qualquer um deles.


26/07/2011 09:52
Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja


É lamentável essa notícia. Mostra bem que não há limites para a turma da Copa e das Olimpíadas (Cabral, Paes, Ricardo Teixeira, Globo). Daqui pra frente podem se preparar que vamos assistir de tudo. Onde é que já se viu fechar um aeroporto por mais de uma hora para não atrapalhar a transmissão da TV Globo, do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. É mais um absurdo. Só quero fazer algumas perguntas.

Por que escolheram a Marina da Glória, ao lado do Santos Dumont, que por sinal está arrendada a Eike Batista, que vai se beneficiar com obras que estão sendo feitas pela prefeitura para melhorar o local sem gastar um centavo?

Se queriam fazer na Marina da Glória por que não colocaram isolamento acústico, afinal, não custa lembrar que Cabral e Paes deram R$ 30 milhões para patrocinar o evento que é organizado pela GEO Eventos, das Organizações Globo? O que foi feito com esse dinheiro?

Só no Brasil se fecha um aeroporto para atender uma emissora de televisão. Isso é coisa de Terceiro Mundo.


Em tempo (19h): Acabo de ler que o Santos Dumont vai ficar fechado por quatro horas.


26/07/2011 09:36
Reprodução de O Globo online
Reprodução de O Globo online


Para que não paire dúvida sobre a minha posição por parte de algum leitor, não sou contra as mudanças no Ministério dos Transportes, o que me oponho é à forma como foram conduzidas, expondo e execrando o PR como um todo; tentando preservar os petistas com cargo de direção, mas envolvidos igualmente nas acusações que vieram à tona; e ignorando os problemas e denúncias de outros ministérios, do PT e de outros partidos.

Essa notícia que está hoje em todos os jornais, de que a presidente Dilma vai adotar a Lei da Ficha Limpa para os próximos indicados do Ministério dos Transportes vai repercutir muito bem na sociedade. Ela vai receber aplausos certamente de vários colunistas políticos. Mas para receber os meus aplausos e os daqueles que têm consciência política e acompanham o noticiário, usar a Lei da Ficha Limpa no Ministério dos Transportes não basta. Isso tem que ser para todos os ministérios, inclusive os do PT. Ou só vai valer para o Ministério dos Transportes?

É bom ficar claro, que embora os marqueteiros do Palácio do Planalto estejam usando o episódio dos Transportes, para criar a imagem de que a presidente Dilma não tolera qualquer desvio, é implacável, e não passa a mão na cabeça de ninguém, como Lula fazia, não partiu dela ou do governo a iniciativa de combater os desvios do ministério. O governo só agiu depois que as denúncias foram estampadas pela imprensa, e mesmo assim no início, a presidente Dilma falava em “colocar babás” (as ministras Gleisi Hoffman e Ideli Salvatti) para marcar em cima o ministério. Além do mais é difícil acreditar que a presidente Dilma, como “Mãe do PAC” no governo Lula, a toda poderosa ministra da Casa Civil nunca tenha ouvido falar de irregularidades nos contratos do DNIT.

Também é bom lembrar que a postura do governo com relação às denúncias contra o então ministro Antônio Palocci não foram de quem não tem nada a esconder. Usaram a tropa de choque no Congresso para evitar que o ministro prestasse esclarecimentos ou fosse questionado. Fizeram o mesmo com relação à ministra Ideli Salvatti e o caso do Dossiê dos Aloprados.

A grande verdade é que a presidente Dilma colocou uma armadilha no meio do caminho do seu governo. Não há governo que não tenha escândalos e o PT é quem tem mais ministros e cargos de importância na gestão atual, seguido do PMDB. Pela lei das probabilidades políticas, logo, logo, a imprensa vai denunciar mais algum escândalo e não vai demorar a atingir petistas ou peemedebistas. Quando isso acontecer, a presidente Dilma estará moralmente obrigada a seguir os mesmos parâmetros usados no ministério dos Transportes ou cairá no descrédito. Talvez a presidente Dilma não tenha percebido, mas armou uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento e fazer muitos estragos políticos no seu governo.


25/07/2011 21:37
O chef francês Claude Troisgros; ao lado reprodução da revista O Globo
O chef francês Claude Troisgros; ao lado reprodução da revista O Globo


Não, eu não estou delirando. Quem está tendo delírios é Cabral e seu secretário de Educação, o economista do mercado imobiliário, Wilson Rizolia. Até reproduzi o trecho da reportagem da revista O Globo, deste domingo, para verem que não estou inventando. Cabral contratou chefes de cozinha renomados para mudar o cardápio da merenda das escolas estaduais. Só pode estar de gozação. A reclamação é geral sobre a merenda, a toda hora é macarrão com ovo e vão gastar dinheiro com consultoria de cozinheiros famosos.

Agora vejam a loucura, o chefe francês Claude Troisgros sugere uma invenção para o almoço das crianças, arroz com abóbora e picadinho de bananada (não é banana, é bananada mesmo). Estou imaginando aquele prato arrumadinho, com o arroz em forminha e decorado com alguma folhagem, e naquelas porções da cozinha francesa, que a criança vai ter que entrar 3 vezes na fila para ficar satisfeita. Será que eles sabem que tem criança que a única refeição completa que faz todos os dias é na escola? Se querem mudar o cardápio primeiro têm que garantir o fornecimento dos produtos da merenda, e depois tem que chamar é nutricionista.


25/07/2011 18:43
Agência Nacional de Propina, título da reportagem da Época com graves denúncias que envolvem o PC do B
Agência Nacional de Propina, título da reportagem da Época com graves denúncias que envolvem o PC do B


O PC do B (Partido Comunista do Brasil) tem recebido um forte apoio do governo Dilma. Apesar do pequeno número de deputados, o partido tem o Ministério dos Esportes, com Orlando Silva, a ANP (Agência Nacional do Petróleo), com Haroldo Lima, além de outros cargos influentes no primeiro, segundo e terceiro escalões do governo federal. Será que o mesmo rigor que a presidente Dilma usou até agora com Palocci, e com o Ministério dos Transportes vai valer também para o PC do B? A denúncia de corrupção divulgada pela revista Época é gravíssima. Abaixo vocês poderão ver o começo da encrenca e basta clicar no link para lerem o resumo feito pelo jornalista Josias de Souza, em seu blog, na Folha online.


Reprodução do Blog do Josias de Souza
Reprodução do Blog do Josias de Souza


Clique aqui para ler na íntegra


25/07/2011 17:17
Reprodução do Blog do Garotinho
Reprodução do Blog do Garotinho


No dia 29 de junho, o MP decidiu tomar uma providência sobre a viagem de Cabral a Porto Seguro e suas relações com os empresários Eike Batista (que generosamente emprestou o avião) e Fernando Cavendish, da Delta, o anfitrião. Mas como mostra a reprodução do meu blog acima, não foi aberta nenhuma investigação. O MP – RJ limitou-se a enviar apenas um pedido de informações, que conforme a Folha de S.Paulo mostrou, Cabral responde se quiser. Até falei que o MP continuava muito generoso com Cabral.

Bem, esta semana completa-se um mês do envio do pedido de informações a Cabral e não se falou mais nisso. Se Cabral respondeu ninguém sabe. A única coisa que se sabe é que nenhuma outra providência foi tomada. De qualquer forma isso significa que o MP ficou satisfeito com a resposta ou a falta de resposta de Cabral. E vamos seguir a nossa vida.


25/07/2011 16:06
Piscinão de Ramos: abandono total
Piscinão de Ramos: abandono total


O Piscinão de Ramos, inaugurado em setembro de 2001, no meu governo, é uma das iniciativas das quais muito me orgulho. Foi a sensação do verão carioca naquele ano, e virou sucesso nacional, na novela O Clone, como aquela personagem engraçada, a Odete (Mara Manzan), que adorava o Piscinão e dizia “cada mergulho é um flash”. Virou a grande opção de lazer da Zona Norte e até de muitos moradores da Baixada. Dezenas de milhares de pessoas, famílias inteiras, aproveitavam não apenas o piscinão, como as quadras esportivas, as áreas de lazer, os shows e atividades recreativas da Lona Cultural. Abaixo, reproduzo fotos do Piscinão, dos bons tempos, que em nada lembram o abandono atual.

Os culpados pelo abandono do Piscinão de Ramos, que hoje, a água está imunda, não é trocada, cheia de lixo, vive às moscas, e tudo está quebrado, têm nome e sobrenome: Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Cabral foi o primeiro a abandonar o Pisicinão, porque era obra do meu governo. Repassou para Eduardo Paes que deixou tudo ficar no estado em que está. Paes se preocupa muito em fazer shows na Zona Sul, em Rock in Rio, que é pra poucos, mas para a Zona Norte, é abandono total.


O Piscinão de Ramos, no verão 2001 / 2002
O Piscinão de Ramos, no verão 2001 / 2002



Em tempo: Amanhã vou mostrar para vocês como Cabral jogou no lixo milhões e abandonou os Restaurantes Populares; as Farmácias Populares; os Hotéis Populares, que tiraram muita gente da rua; as Clínicas de Tratamento de Dependentes Químicos, que não recebem mais pacientes.


25/07/2011 13:35
Reprodução da revista Veja
Reprodução da revista Veja


Como a VEJA mostra esta semana, Fernando Gabeira não caiu no conto de Eduardo Paes. Aliás, o que mais tenho ouvido no meio político são histórias de propostas de cargos ligados às Olimpíadas, que Paes está oferecendo a todo mundo, para tentar não ter adversários nas próximas eleições. Ele quer repetir o que Cabral fez, que cooptou quase todo mundo, mas esquece que o momento político é outro e não terá as mesmas facilidades, por mais que o “trem da alegria” seja grande e com mordomias.


25/07/2011 12:28
Reprodução da revista VEJA
Reprodução da revista VEJA



Muitos leitores mais recentes do blog, que são de outros estados, estranham às vezes que eu sempre falo da perseguição que sofro da mídia. Alguns já perceberam e até têm feito comentários de que já notaram o comportamento da imprensa em relação a mim. Como puderam ler acima, mostro para ilustrar um trecho de uma reportagem da VEJA, da semana passada, sobre o deputado Gabriel Chalita (PMDB – SP). Mas ele não vem ao caso aqui. Prestem atenção no que diz o texto da VEJA: “Ele (Chalita) se tornou o terceiro deputado mais votado do Brasil, no ano passado, logo atrás do palhaço Tiririca”. Ora, se Tiririca foi o primeiro e Chalita o terceiro, logo, tem no meio o segundo colocado, que não por acaso sou eu, que tive 700 mil votos e fui o vice-campeão, digamos assim. A VEJA não gosta de mim, todos lembram aquela capa que entrou para os anais do jornalismo marrom, onde me colocaram até chifres, e publicaram um monte de mentiras. Depois de anos de batalha, no ano passado, finalmente se fez justiça e a VEJA foi condenada. Viram agora como funciona? É como se eu não existisse, mas como disse Zagalo, eles estão sendo obrigados a me engolir.


25/07/2011 11:22
Reprodução de O Globo
Reprodução de O Globo


Vejam se eu não estava certo quando dizia que o objetivo das mudanças no ministério dos Transportes não era combater a corrupção e sim, atingir o deputado Valdemar Costa Neto (PR), para forçá-lo a renunciar e com isso automaticamente tirar o julgamento dos réus do Mensalão e passar para a primeira instância atrasando tudo e deixando para depois das eleições de 2012? Como podem ver pela matéria de O Globo, Dilma não vai mexer nos ministérios do PMDB, como informa o líder do partido, o deputado Eduardo Henrique Alves (RN). Segundo a matéria, Dilma também vê problemas no ministério do Trabalho, ocupado com Carlos Lupi (PDT) e no das Cidades, que tem como titular Mário Negromonte (PP), mas não quer se desgastar agora.

Quem leu o artigo que escrevi ontem “A presidente Dilma e as bandeiras do PT” lembra que eu falei justamente do combate à corrupção, como a principal bandeira abandonada por Lula e pelos petistas quando chegaram ao poder. Sem dúvida a presidente Dilma erra ao tomar a decisão de moralizar o ministério dos Transportes e deixar os outros como estão, mesmo sabendo de problemas em vários deles. Deixa claro para a população, que a sua prioridade não é combater a corrupção, e sim, o interesse político do PT.


25/07/2011 10:50
Enquanto Rosinha comemora aprovação, adversários buscam apoio de Cabral, Picciani e Paulo Melo, como mostra a coluna Informe do Dia
Enquanto Rosinha comemora aprovação, adversários buscam apoio de Cabral, Picciani e Paulo Melo, como mostra a coluna Informe do Dia


Como podem ver parece que a turma de Cabral e do PMDB considera a eleição de Campos como prioridade, até acima da cidade do Rio de Janeiro. Cabral, Picciani e Paulo Maria Mole estão oferecendo mundos e fundos à oposição campista. E não tenham dúvida de que vão descarregar caminhões de dinheiro contra Rosinha. Como mostra a nota do Informe do Dia, o PMDB pretende apoiar todos os candidatos de oposição a Rosinha. Já viram uma coisa dessas?

Mas não se preocupem que como mostrei no sábado, e reproduzo de novo abaixo, na semana passada, o Instituto Precisão divulgou pesquisa sobre o cenário eleitoral de Campos. Rosinha tem 58% e os quatro candidatos citados pela coluna somados têm 30%. Ou seja, Rosinha tem praticamente o dobro que a soma de seus opositores.

Além disso, na avaliação do seu desempenho Rosinha foi aprovada por 73% da população, com 19% de ótimo e 39% de bom.

Quanto à prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) que diz que pode se lançar candidata em Campos, está sendo escorraçada pelo povo de sua cidade, entre outras coisas pelas desapropriações que está fazendo junto com o governo Cabral, expulsando produtores rurais, para Eike Batista poder implantar o Complexo do Açu. Se acha que vai conseguir enrolar o povo de Campos que tente a sorte.


Rosinha disparada na preferência do povo de Campos e com uma aprovação de 73%
Rosinha disparada na preferência do povo de Campos e com uma aprovação de 73%



24/07/2011 15:37
Reprodução da Revista O Globo
Reprodução da Revista O Globo


Depois de publicar, na sexta-feira, o artigo A Reinvenção do Rio, onde se auto-intitula reinventor da cidade, agora Eduardo Paes, num daqueles arroubos que misturam arrogância e deslumbramento com cinismo e deboche, se atribui nota 10 como prefeito. Aliás, se o ISP, de Cabral que contabiliza os índices da criminalidade fizesse uma pesquisa sobre a popularidade de Paes talvez desse até nota 11, porque ali, Beltrame faz mágica com os números. Não dá pra levar Paes a sério!


24/07/2011 13:24
Reprodução de manchete e subtítulos de O Globo
Reprodução de manchete e subtítulos de O Globo


O jornal O Globo mostra hoje, mais uma matéria sobre a negociata da terceirização dos carros da PM. Mostrando que a PM poderia comprar 1.200 carros novos só com o que já pagou à empresa Julio Simões. E estamos falando do primeiro contrato, não do novo ganho por uma subsidiária da Julio Simões (possui 95,5% das ações da empresa ganhadora) para o aluguel de carros da Renault, que por coincidência Eike Batista está negociando para ter uma participação na montadora francesa.

Tudo o que está na matéria eu denunciei desde 2008, há mais de dois anos. Até o fato de que na Bahia, um contrato semelhante da Julio Simões com a PM foi denunciado pelo MP de lá.

Mas engraçado que nem tentaram ouvir o “mágico da pacificação” José Mariano Beltrame que é o “pai” do contrato, embora na empresa Julio Simões seja chamado de “paizão”.

A novidade é que a 7ª Promotoria de Defesa da Cidadania do MP – RJ, segundo O Globo, abriu inquérito “para apurar indícios de superfaturamento no negócio”. Podiam aproveitar para abrir inquérito semelhante sobre as ambulâncias da TOESA, na Defesa Civil, por que que até agora só a Defensoria Pública da União é que está agindo.

Bem, se o inquérito do MP vai dar em alguma coisa, temos que esperar. Só o tempo nos dirá, mas eu estou igual a Tomé, na Bíblia, quero ver para crer.


24/07/2011 11:38
Cabral, com Maradona e a presidente Cristina Kirchner, em foto reproduzida da reportagem da revista Veja (edição desta semana)
Cabral, com Maradona e a presidente Cristina Kirchner, em foto reproduzida da reportagem da revista Veja (edição desta semana)


Como mostra esta semana, a revista VEJA, o esquema montado por Cabral com o empresário Ronaldo de Carvalho, através da Metalúrgica Valença, a fábrica que não fabrica nada, está dando frutos e chegou à Argentina. Na edição desta semana, uma reportagem mostra mais algumas novidades.

Cabral mentiu e não foi Eike Batista quem bancou as UPPs como foi dito. Foi o governo do Estado que bancou tudo.

Além dos R$ 4 milhões emprestados pelo governo Cabral a Ronald de Carvalho para implantar a fábrica que não fabrica nada, ainda recebeu uma generosa isenção fiscal de R$ 45 milhões. E tenho informações que a isenção fiscal depois foi ampliada, é maior que esse número.

E um detalhe que não vem na matéria, a viagem de Cabral à Argentina aconteceu justamente quando o Rio sofreu uma derrota histórica no Congresso e nos tomaram os royalties. Cabral estava preocupado era com os negócios com os amigos.


Reprodução da revista Veja
Reprodução da revista Veja

Nenhum comentário: