domingo, 10 de abril de 2011
Duque de Caxias - Cursos da Fundec vão beneficiar 500 alunos do bairro Figueira
O prefeito Zito assina o convênio que vai beneficiar 500 moradores da região
A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) vai implantar no bairro Figueira, no segundo distrito de Duque de Caxias, a primeira UNET – Unidade de Educação para o Trabalho, que vai beneficiar 500 moradores da região. Os cursos serão ministrados em um prédio com quatro salas de aula cedido pela Igreja Batista Monte Moriá, localizado na Alameda Frei Santa Rita Bastos.
O comodato foi formalizado na noite de quarta-feira, 6 de abril, pelo prefeito José Camilo Zito e o pastor Carlos Coelho Franco, durante a abertura da 23ª Assembléia anual da Associação Batista Norte Caxiense, realizada na igreja de Santa Cruza da Serra. A cessão do imóvel será pelo prazo de três anos. Além dos cursos de informática, Inglês e Espanhol, a unidade vai oferecer cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores. As áreas para qualificação serão definidas pela comunidade visando à necessidade de mão-de-obra local.
Zito: "Com a ajuda da Igreja Batista Monte Moriá muitos sonhos serão realizados"
O prefeito Zito disse que com a parceria, a Fundec poderá oferecer cursos de qualificação para os moradores do bairro Figueira e que com ajuda da Igreja Batista Monte Moriá, os sonhos de muitos jovens e adultos serão realizados.
O presidente da Associação Batista, disse que o momento era especial e que uma das funções da igreja é servir à comunidade. O vereador Josemar Padilha, membro da igreja e que ajudou na formalização da parceria, disse que aquele momento era de muita alegria para todos e que a igreja buscou parceria com o governo para atender à comunidade, destacando o carinho e o respeito com os moradores do bairro Figueira.
A assinatura ocorreu durante assembleia da Associação Batista Norte Caxiense
Para a presidente da Fundec, professora Roberta Barreto “Esta é mais uma forma da Prefeitura oferecer educação de qualidade para os jovens do município. Pensando, sempre, no bem-estar e preparando a nossa população para conquistar o mercado de trabalho”. O prédio passará por adaptações e as aulas devem começar em junho.
Participaram da assinatura do convênio a vice-presidente da Fundec, Edite Viana; o diretor financeiro da fundação, Jorge Orlando; e o presidente da Igreja Batista Monte Moriá, pastor Elias da Silva. Na ocasião, o prefeito Zito recebeu do pastor Elias Batista uma placa comemorativa dos 60 anos da igreja.
Zito recebeu do pastor Silas da Silva uma placa comemorativa da Igreja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário