domingo, 31 de outubro de 2010

Vitória passeia contra o Vasco e aproxima Fla da zona de degola

Redação SRZD | Vasco | 30/10/2010 17h59
O Vitória não deu chances para o Vasco na partida deste sábado, no Barradão. A equipe casa  não tomou conhecimento dos cariocas e conseguiu uma excelente vitória por 4 a 2. Os gols foram marcados por Adailton, Júnior, Elkeson e Neto. Os visitantes descontaram com Nunes, e Fumagali de falta no final do jogo. O placar foi ruim para o arquirrival da equipe vascaína, o Flamengo, que ficou com 39 pontos e viu o Leão se aproximar com 37.
Na próxima quarta-feira o Vitória enfrenta o Santos, às 18h30 na Vila Belmiro. O Vasco recebe o Grêmio Prudente, às 21h em São Januário.
- Vídeo: veja os gols da partida
Vitória é arrasador e vai para o vestiário vencendo por 3 a 0
O Vitória recepcionou o Vasco com um gol logo no início da partida. Com apenas um minuto de jogo Adailton arrancou do seu campo defensivo, e com velocidade deixou vários vascaínos para trás e só parou quando chegou perto do gol adversário, concluindo com maestria a linda jogada. Foi um golaço.
A equipe carioca tocava bem a bola, mas não era objetiva e pouco chegava ao gol do goleiro Viáfara. Por sua vez, o time do técnico Antônio Lopes era objetivo e conseguia levar perigo ao gol adversário. Foi o que aconteceu aos 16. Elkson cruzou da direta para Egídio perder oportunidade de gol sozinho de frente ao goleiro vascaíno.
O Vasco sentia o forte calor no Barradão e não conseguia acompanhar o ritmo intenso dos donos da casa. O atacante Egídio dava bastante trabalho para os zagueiros vascaínos Jadson e Cersinha. A equipe da casa era mais incisiva e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Elkson arriscou chute de longe, o goleiro Fernando Prass errou o tempo de bola, falhou e permitiu que o Vitória ampliasse o marcador para 2 a 0.
Só dava Vitória, que foi para o vestiário com 3 a 0 de vantagem no marcador. Aos 47 minutos de jogo Egídio cruzou para Thiago Martinelli desviar, Fernando Praas evitou o gol mas no rebote Neto faz para a equipe da casa.
Vasco faz gol no começo da segunda etapa mas cai de rendimento
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou agitando. Aos 4 minutos de jogo o Vasco chegou através de cobrança de falta de Fagner. Nunes desviou de cabeça sem chances para a defesa do goleiro Viáfara.
A equipe do técnico PC Gusmão se animou e foi ao ataque. Mas dava muitos espaços na laterais de campo. E foi em um contra-ataque que o Vitória chegou ao quarto gol, Júnior Recebeu excelente passe de Elksom, que girou em cima de Jádson e chutou com força. A bola entrou no ângulo, e restou a Fernando Prass só observar a bola entrar em sua meta.
O Vitória sentiu o forte ritmo de jogo e passou a administrar a vantagem. O Vasco aproveitou para diminuir para 4 a 2. Aos 47 minutos Fumagali cobrou falta com perfeição e fez o segundo gol do Vasco.
A partida
Estádio Barradão (Salvador-BA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Vitória: Viáfara; Jonas, Wallace (Thiago Martinelli), Anderson Martins e Egidio; Neto Coruja, Uellinton (Renato), Ramon e Elkeson (Ricardo Conceição); Adailton e Junior. Técnico: Antônio Lopes.
Vasco:Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Jadson Viera e Diogo; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Rômulo) e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis (Fumagalli). Técnico: PC Gusmão.
Gols: Adailton (1'/1ºT),Elkeson (39'/1ºT), Neto Coruja (47'/1ºT), Junior (10'/2ºT) - VIT / Nunes(3'/2ºT) e Fumagali (46'/2ºT) - VAS

Nenhum comentário: