domingo, 31 de outubro de 2010

Fluminense líder e Botafogo no G-4 são os destaques da rodada

Redação SRZD | Futebol | 31/10/2010 14h03

Faltam seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e a disputa entre as equipes fica cada vez mais agitada. Uns brigam pelo título, outros para não cair, e a concorrência para vagas na Sul-Americana e Libertadores fica mais acirrada a cada jogo. Após cinco jogos sem saber o que é vitória, o Fluminense bateu o embalado Grêmio, que não perdia há nove e assumiu a liderança com 57 pontos.
Após momento de instabilidade o Botafogo venceu o Atlético-MG, que vinha embalado por três vitórias, a última delas por 4 a 3 contra o rival Cruzeiro, por 2 a 0. A Raposa também triunfou por 2 a 0, afundou ainda mais o Grêmio Prudente e se manteve na cola do Tricolor na liderança. Perde apenas no saldo de gols.
O destaque negativo fica por parte do Vasco, que perdeu por 4 a 2 para o Vitória, no Barradão. A equipe do técnico PC Gusmão já está há cinco rodadas sem vencer - o último triunfo foi sobre o Goiás, no dia 1º de outubro, em São Januário. Já o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Corinthians no Engenhão e manteve-se próximo da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos a mais que o Galo mineiro.
Veja o caminho do Fluminense rumo ao título
O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Internacional no Beira Rio, na próxima quarta-feira. A equipe gaúcha, por ser a atual campeã da Libertadores, já tem vaga garantida na no próximo ano. Com remotíssimas chances de ser campeã depois do empate com o Santos, se foca na preparação para o Mundial Interclubes, no fim do ano. O Fluminense ainda faz o clássico contra o Vasco, 12º colocado, e enfrenta dois adversários que brigam para não cair: o Guarani, 16º, e o Goiás, atualmente na penúltima posição.
Botafogo tem teoricamente o caminho mais fácil
A equipe do técnico Joel Santana enfrenta o atual 15º colocado, o Atlético-GO, no Engenhão, na próxima quarta-feira. Depois, ainda pega o último colocado e virtualmente rebaixado Grêmio Prudente, o Avaí, que amarga a 18ª posição, e o Internacional. Os dois últimos jogos são contra o Ceará, que é o 11ª e briga pela Sul-Americana, e o Grêmio, que está em nono e briga pela Libertadores, no Olímpico.
Vasco ainda enfrenta Cruzeiro, Corinthias e São Paulo
O Vasco enfrenta o Grêmio Prudente na próxima rodada, às 21h, em São Januário. Depois tem uma sequência de jogos nada fácil: faz o clássico contra o Fluminense, enfrenta o Cruzeiro e o Corinthians, que brigam pelo título, o São Paulo, que briga pela Libertadores, e encerra contra o Ceará.
Flamengo ainda pega Guaraní e Atlético-MG para afastar fantasma do rebaixamento
O Flamengo enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, às 21h50, no Castelão. Depois, pega os 16º e 17º colocados Guarani e Atlético-MG, respectivamente. O Atlético-PR, com 47 pontos, ocupa a 8ª posição e vem ao Engenhão. O Santos, que está na 4ª posição e já tem vaga garantida na Libertadores, é mais um adversário complicado, assim como o segundo colocado Cruzeiro. A última rodada pode ser decisiva, já que o adversário é o Guarani, que briga para fugir da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: