Localizado no distrito de Xerém, o estádio Romário de Souza Faria recebe popularmente, o ‘carinhoso’ e alusivo nome de ‘Marrentão’ (Foto: Junius)
A licitação para as obras de ampliação e reforma do estádio Romário de Souza Faria (ou "Marrentão", como é chamado), do Duque de Caxias, está marcada para o dia 22 de março. A obra, que será executada pelo estado e financiada pela Petrobras, faz parte da adequação do estádio para receber o projeto Gol Social, que a empresa irá desenvolver com jovens carentes dos bairros de Xerém e Campos Elíseos, em Duque de Caxias.
O convênio prevê que, após a conclusão da obra, sejam atendidos 1.050 jovens do Clube Duque de Caxias, em Xerém, e 250 do Clube dos Empregados da Petrobrás, em Campos Elíseos. Além do desenvolvimento dos projetos esportivos, a idéia é transformar os dois núcleos em pólos irradiadores de cidadania e de incentivo ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.
- O estado fará as obras necessárias para que esse projeto possa chegar o mais breve possível aos jovens daquela região. Iniciativas como essa devem ser sempre aplaudidas e incentivadas - afirmou o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga.
As obras estão orçadas em R$ 3,7 milhões e inclui a ampliação da arquibancada, a melhoria de vestiários, das instalações para cursos e do gramado. O prazo de conclusão é de 180 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário