Brigadeiro Lima e Silva foi pequena para tanta gente
Uma semana depois de o fogo destruir o barracão da Grande Rio e transformar em pó 3 mil fantasias, a tricolor de Duque de Caxias deixou para trás a tristeza para ressurgir das cinzas com alegria e muita garra. O ensaio técnico na avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto, que aconteceu no domingo, 13 de fevereiro, foi de arrepiar. A comunidade abraçou a escola e uma onda de comoção e incentivo tomou conta dos componentes e torcedores. De acordo com organizadores do ensaio, cerca de 25 mil pessoas compareceram para apoiar a escola. O prefeito José Camilo Zito (PSDB) conseguiu uma verba extra de meio milhão de reais com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para ajudar na reconstrução do carnaval da agremiação.
Faixas de determinação e superação foram exibidas por componentes na avenida, além de palavras de motivação por parte dos dirigentes da escola. O próximo ensaio técnico acontecerá na Marquês de Sapucaí, no dia 20 de fevereiro, e os preparativos serão encerrados no dia 27, no terceiro distrito, em Santa Cruz da Serra, na Avenida Automóvel Clube.
Na concentração, o presidente de honra da Grande Rio Jayder Soares fez uso do microfone para levantar o moral dos componentes. “Vocês são a única razão desta nossa luta, de colocar o Carnaval na rua. Vamos para avenida com muita garra e desfilar como campeões”, disse Jayder. O presidente Helinho de Oliveira também levou seu incentivo: “Acabou a choradeira, agora é só alegria. Obrigado a todos que têm ajudado a Grande Rio”.
Zito cumprimenta Jayder Soares presidente de honra da escola
Zito esteve na avenida e levou seu apoio aos componentes e dirigentes. Para o prefeito, todos os esforços estão sendo feitos para a escola se apresentar com brilho na Sapucaí. “Nosso povo é guerreiro e saberá superar o acontecido”, disse Zito.
Carmen Silva Dias, 56 anos, doméstica, moradora da Vila Operária, esteve na avenida e levou seu apoio à Grande Rio. “Fiquei chocada com a notícia do incêndio e chorei muito, mas agora é hora de dar a volta por cima. A comunidade abraçou a escola e compareceu em número ainda maior após o incêndio para demonstrar seu apóio. Vamos lá guerreiros”, falou a doméstica.
Passista da Grande Rio exibe sua arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário