quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informação e Compromisso com os jovens de Duque de Caxias marcam a 2ª Edição da Feira de Profissões

Escrito por Claudia Gentili


Profª Roberta Barreto informando sobre as oportunidades que o Governo oferece. (Foto: Everton Barsan)
A 2ª Edição da Feira de Profissões movimentou o bairro Parque Lafayete. O evento promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias , por meio da Superintendência Municipal da Juventude (SJ) e da FUNDEC, aconteceu, ontem, de 9h às 17h, no Colégio Estadual Duque de Caxias, e reuniu os estudantes da rede pública de ensino , com o objetivo de fornecer aos jovens munícipes informações fundamentais sobre cursos de qualificação profissional, orientação para estágios e empreendedorismo.
Vinícius Veiga e a Presidente da FUNDEC, Roberta Barreto, na 2ª Edição da Feira de Profissões. (Foto: Everton Barsan)

Segundo o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, esta iniciativa do Governo Municipal demonstra preocupação com o bem estar da população jovem. Ele também salientou que existe o compromisso de atender as necessidades dos moradores . “A SJ tem a missão de promover a melhoria do atendimento, da igualdade e da justiça social como bases para a construção de uma sociedade livre,” declarou.
Em um dos estandes foi possível responder aos questionamentos dos jovens estudantes sobre tatuagem. O responsável pelos Projetos Sociais e Eventos da SJ, Clayton Santiago, esclareceu as dúvidas existentes sobre este tema.
Palestra sobre Mercado de Trabalho e a Nova Lei de Estágios. (Foto: Everton Barsan)
 “Estou informando sobre a proibição de fazer tatuagem em menores de 18 anos e, se for maior, deve-se prestar sempre atenção na utilização de tintas de qualidade. Outro ponto que também deve ser levado em consideração é que há todo um estudo e uma rotina profissional na produção de uma bela tatuagem porque esta é uma expressãoartística,” contou Clayton Santiago.
“Eu estou muito feliz em poder me informar sobre Fotografia.
Tenho muita vontade de fazer um curso nesta área. É o meu sonho. Hoje, eu pude saber que a FUNDEC oferece, totalmente de graça, um curso de Fotografia.
Clayton Santiago orientando os jovens. (Foto: Everton Barsan)
Vou me inscrever e ,assim que puder, quero trabalhar para poder ajudar meus pais com as contas de casa,” disse a interessada aluna do 9º ano de escolaridade, da Escola Municipal Olga Teixeira, Sandra Regina dos Santos, 15 anos.







Sandra Regina aprendendo a manusear a máquina fotográfica. (Foto: Everton Barsan)

Nenhum comentário: