O apresentador da Rede Globo Luciano Huck foi acionado pelo fato de sua mansão, também na Ilha das Palmeiras, ter sido erguida sobre o espelho-d’água e as rochas, o que é proibido. Mas, no Brasil quem tem dinheiro e bons advogados pode tudo. O artista global recorreu à Justiça e ganhou. Ele enfrenta novo processo: foi acusado de executar uma dragagem para construção de praia artificial sem licença ambiental.
“Não estou preocupado. Mas acho importante que o poder público deixe as regras mais claras”, disse Huck. A tranqüilidade do artista contrasta com o desespero das famílias pobres que moram em comunidades pobres de Angra e do Rio. Tudo agora poder ser motivo para a remoção das favelas, projeto sonhado pelas elites desde os tempos de Carlos Lacerda. O governo vai e simplesmente derruba casas e barracos nas favelas e as pessoas ficam sem ter a onde morar ou são jogadas em bairros muito distantes de seus locais de trabalho ou quase sempre sem emprego, sem lazer, sem esperança.
Até parece que construção irregular é coisa só de pobre. As famílias removidas das favelas querem saber: quem vai demolir as mansões dos milionários?
Fonte: Portal Seeb Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário