Bancários do Rio ratificam greve nacional por tempo indeterminado
Crédito: Seeb Rio
Mobilização é a resposta contra a provocação dos bancos
Os bancários do Rio de Janeiro aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (18), na Galeria dos Empregados do Comércio, greve por tempo indeterminado, ratificando a deliberação da assembleia do último dia 12. A decisão segue a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
"A unidade nacional será fundamental para o sucesso desta greve e de nossa campanha salarial. Só haverá avanço nas negociações se os bancários aderirem em massa ao movimento e aumentarem a pressão sobre os bancos. Estou certo de que os companheiros e companheiras do Rio, como sempre fizeram, participarão ativamente da mobilização da categoria", avalia o presidente do Sindicato, Almir Aguiar.
Ajude a organizar a greve
Haverá assembleias diariamente para organizar a greve, no auditório do Sindicato (Avenida Presidente Vargas, 502 - 21º andar), sempre às 18 horas, menos às sextas-feiras (exceto se houver nova proposta dos banqueiros).
Foi decidido também que haverá uma passeata na próxima semana, com data ainda a ser definida. A manifestação será não somente contra a intransigência da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), mas também contra o Projeto de Lei 4330/04, que prevê a ampliação da terceirização em toda a força produtiva do país, ameaçando a categoria bancária e toda a classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário