O The New York Times noticiou o aumento no número de assassinatos, que duplicou durante a greve na Bahia. A reportagem ressaltou também que uma greve poderia ser muito problemática para o Rio durante o Carnaval, quando “crimes violentos são uma preocupação mesmo quando as forças policiais estão trabalhando normalmente”.
O jornal americano relata “a desordem e disparidade que caracteriza algumas das forças policiais brasileiras” e ressalta o fraco treinamento e o baixo salário que a policia militar recebe, além das diferenças entre os outros comandos, como a Policia Civil e Federal.
Na Espanha, o El País enfatizou o grande crescimento econômico que o Brasil vem apresentando nos últimos anos, observando que essa evolução não é acompanhada por setores essenciais como a segurança pública do país.
O jornal francês Le Monde também citou os eventos que acontecem no Rio, comentando a aversão dos bombeiros à prisão do cabo Daciolo, um dos lideres do movimento grevista, e citam o clima de insegurança na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário