segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Com virada e arbitragem polêmica, Vasco vence o Fluminense por 2 a 1

Uma grande virada no segundo tempo tornou o Vasco o primeiro classificado à semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2012. Jogando no Estádio Engenhão neste domingo, a equipe venceu por 2 a 1 para manter o tabu do Fluminense, que segue sem ganhar clássicos estaduais desde 2010 e já não depende mais de suas forças para avançar à próxima fase.
O resultado classifica o Vasco à semifinal da Taça Guanabara. O time manteve o 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas da competição e com 15 pontos segue na liderança do Grupo B.
1 / 9
O gol inicial de Thiago Neves, que reestreava pelo FLuminense, não foi suvficiente para parara a equipe vascaína, que venceu por 2 a 1. Fotos: Dhavid Normando/Photocamera
Na mesma chave, o Fluminense se complicou com a derrota, que o leva a permanecer na quinta posição com sete pontos. A equipe não depende mais de suas próprias forças para chegar à próxima fase: tem quatro pontos de desvantagem para o Boavista, que tem uma partida a mais e no momento ficaria com a segunda vaga disponível para a semi.
O Vasco entrou em campo sem Juninho, poupado após participar da derrota da equipe na estreia da Copa Libertadores da América, para o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira. Também sem contar com o volante Allan, lesionado, o técnico Cristóvão Borges surpreendeu ao escalar Chaparro e Bernardo entre seus titulares.
Já o Fluminense foi a campo com Wagner na reserva e Thiago Neves e Deco como titulares. A dupla deu resultado logo aos 7min do primeiro tempo, quando Thiago Neves tabelou com Deco e finalizou com precisão da entrada de área, no canto esquerdo de Prass. Foi o primeiro gol do ex-meia do Flamengo desde o retorno ao Fluminense, clube que já havia defendido entre 2007 e 2008 e em 2009.
Os comandados de Abel Braga eram melhores até o fim da primeira etapa. Depois do intervalo, o Vasco voltou a campo com o atacante Willian Barbio no lugar do meia Chaparro, mudança que deslocou Diego Souza para a armação e melhorou o rendimento do time. O empate veio aos 15min com Alecsandro, que aproveitou cruzamento da direita de Fagner. O centroavante também anotou o gol da virada depois de escanteio cobrado por Bernardo aos 33min.
Ficha técnica
VASCO 2 x 1 FLUMINENSE
Gols
VASCO: Alecssandro, aos 15min e aos 33min do segundo tempo
FLUMINENSE: Thiago Neves, aos 7min do primeiro tempo
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Bernardo (Felipe Bastos), Felipe e Chaparro (Willian Bárbio); Diego Souza (Eduardo Costa) e Alecsandro Treinador: Cristóvão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Deco (Wagner) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Wellington Nem) e Fred Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
VASCO: Dedé, Nilton e Felipe
FLUMINENSE: Leandro Euzérbio, Edinho, Diguinho e Rafael Moura, Wellington Nem e Fred
Cartões vermelhos
FLUMINENSE: Edinho e Fred
Árbitro Antônio Schneider (RJ)
Local Engenhão (RJ)

Nenhum comentário: