Os integrantes do Conselho Nacional de Juventude lamentam profundamente a perda da conselheira Eliane Oliveira, na última quinta-feira (18),em acidente de moto, no Sul da Bahia. Com apenas 32 anos, Eliane começou sua militância no Partido dos Trabalhadores, onde ainda muito jovem iniciou sua luta em defesa da juventude, das mulheres e, em especial, das trabalhadoras rurais.
A sua partida precoce deixa uma grande tristeza em todos nós, que tivemos o privilégio de conhecê-la e acompanhar de perto o seu trabalho. E a melhor forma de homenagear a nossa companheira é dar continuidade ao seu compromisso de construir um Brasil mais justo e solidário para todos os brasileiros e brasileiras, superando, principalmente, as diferenças que ainda existem para aqueles e aquelas que vivem no campo.
Nesse sentido, precisamos continuar trabalhando, com determinação, para que os jovens rurais tenham acesso a políticas que promovam sua emancipação, transformando-os em protagonistas das transformações do Brasil.
Eliane, que era agricultora familiar no município de Tancredo Neves, era conselheira nacional de Juventude e cursava Administração. Foi presidente da Associação de Pequenos Agricultores da Comunidade do Riachão do Meio, presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores e coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais naquele município.
Enviamos nosso pesar e a nossa solidariedade à família e aos amigos.
Gabriel Medina
Presidente do Conselho Nacional de Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário